Dell XPS 13 Ultrabook

Num mercado ainda dominado pela Apple e pelo seu Macbook Air, são muitos os produtos que surgem para contrariar esta tendêcia. A Dell vem assim tentar fazer frente à marca de Cupertino, contando para isso com a ‘ajuda’ do seu mais recente Ultrabook, o novo ‘Dell XPS 13 Ultrabook’.

Este novo modelo traz consigo algumas qualidades impressionantes, entre as quais se destacam a tampa de alumínio, a base em fibra de carbono e o seu ‘Gorilla Glass’.

Este modelo possui cerca de 6mm na sua extremidade mais fina, chegando aos 18mm na extremidade mais grossa, e tem um peso aproximado de 1,4Kg, que pode variar de acordo com as configurações e condições de fabrico.


A Dell presenteia ainda os seus utlizadores com um ecrã de 13’’ de 1366×768, e permite escolher um processador da família Intel Core i5 ou i7. Existe também opção de escolha relativamente ao armazenamento, sendo possível através do disco SSD de 128Gb ou de 256Gb. São de referir ainda os 4Gb de memória RAM e a placa gráfica Intel HD Graphics 3000.

Infelizmente, e como a maioria dos Ultrabook, o novo Dell XPS 13 Ultrabook peca na questão da conectividade, possuindo apenas duas portas USB 2.0, uma porta USB 3.0, uma DisplayPort e um jack 3.5mm para a saída de audio. Este modelo apresenta também alguns pontos menos positivos quando é exposto à luz solar.

Até à data não foi possível confirmar preço(s) e disponibilidade deste novo modelo da Dell no mercado nacional. No entanto, este será sem dúvida um aparelho a ter em conta para todos os admiradores da gama Ultrabook, sendo talvez um dos mais bem conseguidos.